quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Comunidade SÃO CRISTÓVÃO...!? luterana??...

Comunidade
SÃO CRISTÓVÃO...!? luterana??...
 É a pergunta que talvez muitos se fazem. Outros podem não achar diferença e não ver com estranheza. Frente à grande diversidade de nomenclatura das comunidades luteranas, podemos encontrar facilmente os nomes: "São Paulo", "São Marcos", "São Pedro", "São Mateus", "São João", e outras tantas figuras bíblicas que claramente tiveram seu cotidiano e suas vidas registradas nas páginas da Sagrada Escritura.

  Na localidade de Florida, no 2° distrito de Canguçu-RS, temos um fato curioso e interessante. A Comunidade Luterana Independente leva o nome de "São Cristóvão". Um santo venerado por católicos e considerado pelos mesmos, como padroeiro dos motoristas. Há pouca informação sobre a vida desse santo. Há quem afirme que é só uma lenda, e talvez nem tenha existido de fato.
 Não se sabe como foi o processo da escolha do nome da comunidade. Não estou aqui querendo criticar ou julgar como errado. Não estou fazendo isso! Apenas considero esses aspectos muito interessantes na formação e organização das comunidades. Cada comunidade tem a sua realidade, o que obviamente, a difere das demais.
 A Comunidade "São Cristóvão" pertence à Igreja Evangélica Luterana Independente e é assistida pelo pastor Darí Schmechel. Possui departamentos de Culto Infantil e Juventude que são muito ativos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário