domingo, 15 de fevereiro de 2015

Devoção...

UMA CAMINHADA BONITA
Texto bíblico: Mateus 16

 Fico pensando, quantas pessoas estão procurando um evangelho repleto de promessas de uma vida próspera, sem doenças, sem miséria, sem derrotas. O que é chamado de Teologia da Prosperidade. Como têm crescido os seguidores deste 'evangelho'. Mas uma coisa precisamos destacar: Esse não é o Evangelho de Jesus Cristo! Esse é o evangelho do ser humano marcado pelo pecado. Jesus nunca prometeu uma vida fácil a seus seguidores. Ele fala em pegar a cruz e segui-lo. A caminhada é difícil, mas ao mesmo tempo é bonita, pois é uma caminhada marcada pela presença de Cristo. 

 Lembremo-nos das palavras do teólogo Dietrich Bonhoeffer: " Em mim há trevas, mas tu és a luz; sinto-me só, mas tu não me abandonas; estou desanimado, mas em ti encontro ajuda; estou inquieto, mas em ti encontro paz; em mim há rancor, mas em ti sinto paciência; não entendo os teus caminhos, mas tu sabes por onde devo andar." 

Oremos: Senhor Deus. Por mais que a caminhada seja difícil, contamos com a tua maravilhosa proteção e sabemos que tu estás conosco. Em Nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário